VSO- Voluntary Service Overseas, é uma organização não governamental Inglêsa cuja actividade, centra-se nas áreas de Saúde, Educação e meios de Vida, visando a melhoria das condições de vida para população carenciada.
A VSO Moçambique pretende recrutar 10 Professoras – Comunitárias para a Província de Sofala, concretamente para os distritos de Chibabava, Nhamatanda e Gorongosa.
Objectivos da Posição
- 1. Garantir o processo de ensino e aprendizagem bem como o acompanhamento do progresso das raparigas para o acesso as aulas de numeracia, literacia e saúde sexual e reprodutiva.
- 2. Assegurar que o processo de ensino e aprendizagem aconteça dentro dos padrões estabelecidos e definidos pelas organizações implementadoras do projecto (VSO/Light for the World).
3. Contribuir para a formação e realização integral das alunas, através da promoção das suas capacidades, estimulando a sua autonomia e criatividade, rumo ao empoderamento das mesmas
Requisitos
- Entendimento profundo do contexto sócio-cultural dos distritos acima mencionados.
- Possuir no mínimo a formação em professorado de acordo com as instituições de formação de professores (10ª classe+1 ano e 12ª classe+3 anos) ou possuir o nível de licenciatura ou bacharelato na área do professorado
- Habilidade e experiência no ensino básico de literacia e numeracia;
- Falar a língua local (Ndau).
- Experiência em trabalhar com raparigas.
- Experiência de pelo menos 2 anos, em treinamento e facilitação de conteúdos de literacia/numeracia, apoio psicossocial, salvaguarda dos direitos da criança, educação inclusiva e igualdade de género (da sociedade civil, professores e outros actores sociais);
As vagas disponíveis são apenas para MULHERES/PROFESSORAS por questões de salvaguarda.
As Candidatas interessadas deverão submeter as suas candidaturas através do email: M.Gaspar@light-for-the-world.org ou entregar o CV nos escritórios da LIGHT FOR THE WORLD na Rua Brito Capelo nº 166, cidade da Beira – Bairro Palmeiras 1, Moçambique nas horas normais de expediente.
Data Limite: 16 de Fevereiro de 2022.
Apenas serão contactadas as candidatas selecionadas e encoraja-se a candidatura de mulheres com deficiência.
A VSO compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para crianças e adolescentes.
O processo de ensino irá envolver a componente digital (Tablets) direcionado a raparigas dos 15 aos 19 anos.