Vaga Para Especialista De Apoio Aos Trabalhadores Do Projecto (Temane)

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vaga Para Especialista De Apoio Aos Trabalhadores Do Projecto (Temane)

 Vaga Para Especialista De Apoio Aos Trabalhadores Do Projecto (Temane)



Descrição Breve  / Objectivo do  Trabalho:  Especialista de

Apoio aos Trabalhadores do Projecto (Temane)

 

Gere a implementação de serviços para lidar com os trabalhadores do projecto bem como serviços e soluções de RH em toda a cadeia de valor de RH no departamento da  empresa atribuído (ambiente de  projecto) ou  função. Esta   posição  inclui a conversão dos  requisitos da  empresa e do  projecto em  soluções integradas, e a prestação de  serviços de  consultoria e aconselhamento em  todas as  áreas relevantes respeitante aos  trabalhadores do projecto, de modo a permitir que  o desempenho na empresa seja  uma  experiência satisfatória para os trabalhadores ou contratados, bem  como dá apoio à proposta de valor global  dos trabalhadores

da Sasol.

 

Descrição do Recrutamento / Principais Responsabilidades

 

Demonstra compreensão experiente do  departamento designado na  empresa, compreende  os   principais motores   da   empresa  e   elabora  a   agenda  dos trabalhadores do projecto alinhada com o negócio e a estratégia de RH do país.

 

Relaciona-se  com   as   partes  interessadas do   cliente para compreender as exigências da empresa e do projecto, realidades e expectativas de desempenho a fim de adaptar o plano de distribuição de pessoas de acordo com o que acrescenta mais  valor  à  empresa. Analisa  e  fornece diagnósticos dos  trabalhadores que acrescentam valor  tangível à  empresa o  que  permite aos  líderes empresariais tomar  decisões sobre  os   trabalhadores  que   exercem impacto directo nos resultados empresariais.

Compreende as prioridades dos trabalhadores no âmbito do ambiente do projecto e co-desenvolve planos específicos dos  trabalhadores para a carteira de clientes atribuída.

 

Desenvolve um roteiro claro  de soluções para os trabalhadores incluindo abordagem, objectivos, inter-relações, resultados esperados e impacto potencial.

Providencia aconselhamento especializado, consulta os processos de RH e treina gestores nas  soluções de RH que  determinam o desempenho.

Demonstra compreensão clara do envolvimento e das questões relacionadas com o bem-estar dos  trabalhadores e providencia aconselhamento nestes assuntos aos  líderes empresariais.

 

  • Participa em  todos os  recrutamentos e selecção para assegurar o cumprimento da lei de trabalho & PLA.
  • Participa no  Grupo  de  Trabalho  existente (GT) criado no  âmbito dos  Acordos de  Desenvolvimento Local (ADLs) assinados pela  Sasol  com  as  comunidades e governos distritais locais de Inhassoro e Govuro.
  • Assegura o  cumprimento da  autorização de  trabalho / expatriado no  SOP  e requisitos.
  • Apoia nas  questões relacionadas com  ER/IIR em  coordenação com  o Gestor ER/ IR / escritório.
  • Realiza  auditorias regulares aos  processos dos  trabalhadores dos  contratados;
  • apoia o bem-estar e a cultura.
  • Gere as questões respeitantes aos  trabalhadores.

 

Aplica normas, políticas e ferramentas de  RH regionais / nacionais de  modo a permitir níveis  mais  elevados de  motivação, envolvimento e  empoderamento dos  trabalhadores, bem  como trabalha em colaboração com as equipas de RH da fábrica.

Assegura a implementação de iniciativas claras e a melhoria dos  processos a fim de reduzir o absentismo, a rotatividade dos  contratados, o atraso, os acidentes e outros assuntos relacionados.

 

Lidera   e   gere  a   implementação  efectiva  dos   processos  de   sucessão  dos contratados e envolve-se com  os  gestores nas  questões relacionadas com  os trabalhadores, especificamente em relação à gestão de recursos.

Apoia  e  aconselha os  líderes BU com   recursos e  planos de  distribuição de trabalhadores, assegurando a existência dos  planos de retenção necessários.

 

Gere os processos de recrutamento e integração dos trabalhadores / contratados, adoptando uma  abordagem multidisciplinar à procura de  candidatos, incluindo competências  limitadas. Tal  concretiza-se através  de   uma   compreensão da dinâmica do mercado de talentos externos.

Orienta o  recrutamento e  a  selecção até mesmo de  posições mais   elevadas (identifica necessidades,  desenvolve especificações de  trabalho, identifica processos e ferramentas de selecção e determina ofertas adequadas.

Assegura que  as relações laborais são  orientadas segundo a legislação, códigos de conduta e política da empresa.

Realiza   investigação apropriada, produz documentação  relevante,  aconselha e  levanta  questões  para  facilitar o  cumprimento  do   processo  de   Relações Laborais com  os  Trabalhadores, por  exemplo, processos  disciplinares, queixas, despedimentos, greves, prática laboral desleal e / ou ligação com  o trabalhador do contratado, se aplicável.

Assegura  que    as   políticas  e   práticas  de   compensação  e   benefícios são compreendidas pelos trabalhadores e pelos gestores – se aplicável.

 

Utiliza tecnologia e sistemas de RH para extrair dados relevantes e proporciona aos  líderes empresariais uma  gestão de  partilha de  informação relevante que informa a tomada de decisões eficazes e a definição de prioridades.

Elabora relatórios de pessoas relevantes através da interpretação, comparação e análise de tendências e propõe soluções.

Governação proactiva e gestão de risco dos  trabalhadores.

Assegura que  a gestão de linha é totalmente apoiada para a posse e execução de programas de trabalhadores -chave.

 

Habilitações Académicas

Licenciatura

Experiência Mínima

6+ anos relevantes

Certificação Filiação Profissional

Nenhum

 

Competências

 

Visão  de  Negócios: Compreensão intuitiva e  aplicável de  como uma  empresa ou  departamento realiza  dinheiro. Mostra uma  compreensão profunda do  que impulsiona a rentabilidade. Mantém uma  abordagem do negócio orientada para o mercado. Mantém uma  compreensão global  do negócio e das suas inter-relações, permitindo tomar melhores decisões comerciais. A capacidade de  fazer  bons julgamentos comerciais e  decisões rápidas de  uma  forma que  possa conduzir a um  bom  resultado. Ser proficiente em  Inglês  de  Negócios tanto escrito como falado.

 

Conformidade: Compreensão   das   regras,  regulamentos,  sanções  e   outros requisitos legais, normas e instruções relacionadas com os órgãos e organizações do governo, tanto internamente como externamente.

 

Foco   no  cliente: Um  enfoque  contínuo nas   necessidades e  exigências dos utilizadores e clientes, antecipando as  suas necessidades, permanecendo sensíveis aos  clientes enquanto prestam serviços e respondem às necessidades dos  mesmos.

 

Liderar a mudança: Requer a  criação de  experiências para trabalhadores que revelem novas possibilidades, ao mesmo tempo unindo-os no desenvolvimento de  estratégias,  aproveitando os  recursos na  conquista do  mercado. Exige  a optimização da cultura de uma  organização enquanto se fazem simultaneamente investimentos para desenvolver o crescimento da empresa.

 

Negociar: A capacidade de compromisso e de cooperação no sentido de chegar a conclusões e resultados mutuamente satisfatórios.

 

Gestão de  Projectos: O processo de  planeamento,  organização e  gestão de tarefas e recursos a fim de  alcançar um  objectivo bem  definido, geralmente no âmbito das  limitações de tempo, recursos e custos.

 

Gestão das  relações  laborais: O objectivo consciente de  desenvolver e  gerir relações laborais de  longo prazo e / ou  de  confiança com  clientes internos ou externos, distribuidores, fornecedores, ou  outras partes num   ambiente que pode incluir  marketing, vendas, prestação de  serviços e  outras áreas em  que uma  relação laboral é crucial  para o sucesso contínuo. A um  nível mais  elevado, inclui relações de nível C com gestores em posições mais  elevadas, tais como CEO [Director Geral], CIO [Director de Informação ], e CFO [Director Financeiro],

 

Autocontrolo: Assume a  responsabilidade de  orientar o  próprio crescimento através do  desenvolvimento da autoconsciencialização, reflectindo, procurando informação e autocorrecção.

 

Para  concorrer, visite a lista  de posições disponíveis, até ao dia 25 de Fevereiro, no website da sasol, www.sasolcareers.com, clique na opção Careers e seleccione Moçambique para ter acesso às vagas disponíveis