Vaga para Assistente de WASH

Descrição da Vaga

A FHI 360 pretende recrutar para seu quadro pessoal um Assistente de WASH (m/f) para Pemba.

Período: 9 meses com possibilidade de prorrogação (data de início: 1 de Agosto de 2021)

Visão geral da posição

Sob a supervisão do Oficial de  WASH, o Assistente de WASH é responsável por apoiar a implementação, o cumprimento dos objectivos e a monitoria e informação regular dos progressos. Será responsável por fornecer orientação técnica para assegurar que a implementação do programa adere às normas e orientações técnicas internacionais e nacionais apropriadas. O Assistente de WASH irá apoiar particularmente as intervenções sanitárias e de saúde ambiental planeadas no âmbito do projecto.

Principais responsabilidades

  • Trabalhar em estreita colaboração com o Oficial de WASH para assegurar a realização dos objectivos do projecto.
  • Apoiar a equipa do programa incluindo o responsável de monitoria e avaliação na recolha de informação primária de locais operacionais, utilizando instrumentos apropriados de recolha de dados para efeitos de avaliações rápidas, inquéritos de base, etc.
  • Representar a FHI 360 a nível comunitário; estabelecer relações de ligação com figuras-chave da comunidade, activistas e outros intervenientes locais.
  • Acompanhar a implementação de rotina das actividades sob a orientação do Oficial de WASH.
  • Assegurar a monitoria regular de indicadores e objectivos utilizando listas de controlo de monitoria desenvolvidas de forma padronizada.
  • Fornecer relatórios de progresso específicos no terreno sobre qualquer outro assunto programático.
  • Trabalhar de perto com as unidades de saúde e comunidades alvo da FHI 360 na recolha de informação a nível de unidades que será rotineiramente requerida pelo Coordenador do Projecto WASH e pelo Responsável do Projecto WASH.
  • Tratar de quaisquer outras responsabilidades atribuídas pelo supervisor.

Qualificações desejadas

  • Pelo menos 2-3 anos de experiência de trabalho a nível nacional no âmbito de ONG, trabalhando em cuidados de saúde primários, nutrição, WASH ou qualquer outro projecto humanitário é fortemente necessário.
  • Diploma/Grau Associado em saúde pública, ciências sociais, trabalho social, ou qualquer campo de estudo relevante. Podem ser considerados 3 a 5 anos de experiência numa posição semelhante no âmbito de ONG, em vez do diploma.
  • Capaz de formar redes e de estabelecer contactos com as partes interessadas locais.
  • Fluente em português e boa habilidade de comunicação em inglês.

Como se candidatar?

Os candidatos interessados deverão enviar uma carta de candidatura, especificando a vaga, bem como o respectivo CV.

O envio das candidaturas deve ser feito somente no site www.fhi360.org/careers

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 18 de Junho de 2021.

Todas as candidaturas a vagas na FHI360 são gratuitas. Não se cobra qualquer valor pelo processo de Recrutamento & Selecção na FHI360.

Informamos que só os candidatos seleccionados serão contactados.