VÍDEO QUE DITOU EXONERAÇÃO DO EMERSON MIRANDA FOI FEITO EM 2020

Ainda continuam a chegar mais reacções entorno do vídeo que originou a exoneração do Emerson Miranda do cargo de Director Executivo da Rádio SFM, desta vez foi a Directora do Canal titular da entrevista, Lilia Bazima, que emitiu um comunicado que passamos a citar.

Tomamos conhecimento através dos órgãos de comunicação social, que o apresentador Emerson Miranda foi exonerado do cargo de Director da Rádio SFM, originado pela publicação de um vídeo do nosso programa Sextas com a Lilia Bazima, produzido nos inícios de Janeiro de 2020 pelo nosso canal de YouTube e que, infelizmente, por conta dos efeitos da COVID-19, só foi possível publicar no dia 26 de Fevereiro de 2021.

A publicação do vídeo, tal como todos que produzimos, não teve qualquer intuito ofensivo à moral dos cidadãos moçambicanos, e o mesmo foi resultado de um convite nosso ao Emerson Miranda.

Importa referir que, mesmo tendo aceitado convite para dar a entrevista, o Emerson Miranda impõe certas condições fora do padrão dos nossos programas (ligadas ao local, traje, imagem e conteúdo), exatamente para preservar os princípios e valores que o mesmo defende.