Vaga para Inquiridores (12 Vagas)

Decrição

A NEWLINK, uma empresa de consultoria líder no mercado, especializando na provisão de serviços de pesquisa nos domínios de desenvolvimento socioeconómico, a uma gama variada de agências e organizações viradas ao desenvolvimento, nas áreas da Agricultura, Nutrição, Educação e Saúde, tendo como finalidade o reforço da capacidade destas instituições de implementar intervenções orientadas para resultados. Em mais de 16 anos de experiência, a NEWLINK apresenta uma equipa de consultores que tem desenvolvido trabalhos numa variedade de temáticas de desenvolvimento.

A NEWLINK foi contratada pela SNV -Organização Holandesa para o Desenvolvimento, uma organização não-lucrativa de desenvolvimento internacional. Fundada na Holanda há 50 anos, construímos uma presença local, a longo prazo em 39 dos países mais pobres na Ásia, África e América Latina. A SNV está em Moçambique desde 1995, actualmente tem como áreas estratégicas de intervenção: (1) Água e Saneamento, (2) Energias Renováveis e (3) Agricultura.

A SNV assinou um contracto com a Embaixada do Reino dos Países Baixos (EKN) para implementar o Programa de Desenvolvimento de Cadeias de Valor e Criação de Oportunidade de Emprego para Jovens. O objectivo do projecto é a promoção do desenvolvimento inclusivo, diversificado e sustentável na província de Cabo Delgado. Este programa tem a duração de quatro anos e é implementado desde 2019 em três distritos da província de Cabo Delgado: Montepuez, Balama e Namuno, onde, o desemprego de jovem e o emprego vulnerável são elevados e exigem urgentemente soluções. Em particular, os jovens rurais precisam de oportunidades económicas, pois muitos migram para centros urbanos, perdendo as oportunidades nas suas áreas de origem. Neste contexto, a NEWLINK está a conduzir um estudo de linha de base para o Programa de Desenvolvimento de Cadeias de Valor e Criação de Oportunidade de Emprego para Jovens.

A linha de base foi concebida para fazer uma amostragem de agregados familiares em comunidades em cada um dos três distritos da Província de cabo Delgado, nomeadamente: Balama, Namuno e Montepuez. Onde espera realizar a colecta de dados da linha de base num período aproximado de 15 dias.

Tendo em conta este o foco, a NENLINK pretende contractar e treinar 12 (doze) inquiridores que serão previamente formados em técnicas de recolha de dados usando smartphones, para trabalharem nos distritos de Namuno, Montepuez e Balama, em Cabo Delgado.

 

Objetivos

 Realizar um estudo de linha de base para o Programa de Desenvolvimento de Cadeias de Valor e Criação de Oportunidade de Emprego para Jovens nos distritos de Namuno, Montepuez e Balama.

 

Funções

 Recolher dados ao nível das famílias, associações, parceiros do sector público, privado e das Organizações não-governamentais na área de implementação do Programa.

 Editar e enviar para a central de dados os questionários de recolha de dados devidamente preenchidos.

 

Duração

 O contracto terá uma duração de 15 dias, após formação e selecção do candidato; com apresentação de metas definidas no contracto de trabalho a ser assinado com a NENLINK.

 

Requisitos

 Ser maior de 18 anos;

 Nacionalidade moçambicana;

 Ter no mínimo 12ª classe ou equivalente (para vaga de inquiridores);

 Ter nível de licenciatura para a vaga de supervisão;

 Experiência de ter participado na recolha de dados (é uma vantagem);

 Ter domínio das plataformas como Survey Solution, kobocollect ou outra (é uma vantagem);

 Domínio de manusear Smartphone;

 Ser falantes das línguas locais (é uma vantagem);

 Disponibilidade: Imediata;

 Encoraja-se a candidatura de jovens/mulheres, dinâmicas, criativas ecomunicativas.

 

Candidaturas

Os Concorrentes interessados deverão submeter os CVs no endereço electrónico das Operações da NEWLINK, operacoes@newlink.co.mz com assunto “inquiridor para baseline”, até as 17:30 horas do dia 11 de Março de 2021. O inquiridor(a) será seleccionado(a) com base nos procedimentos e políticas de licitação em uso na NEWLINK, no prazo de três dias após a data de encerramento das candidaturas.

Local: Sede do Distrito de Balama, Montepuez, Namuno.