A vacina AstraZeneca  desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e Universidade de Oxford contra a Covid-19, causou dois casos de Trombose em  Portugal após ser administrada em pessoas infectadas pelo vírus.

A vacina AstraZeneca desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e Universidade de Oxford contra a Covid-19, causou dois casos de Trombose em Portugal após ser administrada em pessoas infectadas pelo vírus.
Segundo o RTP Notícias a vacina reage de forma negativa quando entra em contacto com pessoas que têm doenças associadas.
Entretanto, a Direção-Geral da Saúde e o Infarmed asseguraram no domingo que a vacina da AstraZeneca pode continuar a ser administrada e que os dois casos tromboembólicos registados em Portugal apresentam padrão clínico diferente de outros registados no resto da Europa.
No entanto, pedem aos profissionais de saúde que notifiquem de imediato as autoridades portuguesas caso suspeitem de reações adversas após a vacinação, países como Irlanda, Noruega, Dinamarca, Islândia e Bulgária tinham tomado a mesma decisão por precaução, após também registar reações adversas a vacina AstraZeneca.