A vacina AstraZeneca  desenvolvida pela farmacĂȘutica AstraZeneca e Universidade de Oxford contra a Covid-19, causou dois casos de Trombose em  Portugal apĂłs ser administrada em pessoas infectadas pelo vĂ­rus.

A vacina AstraZeneca desenvolvida pela farmacĂȘutica AstraZeneca e Universidade de Oxford contra a Covid-19, causou dois casos de Trombose em Portugal apĂłs ser administrada em pessoas infectadas pelo vĂ­rus.
Segundo o RTP NotĂ­cias a vacina reage de forma negativa quando entra em contacto com pessoas que tĂȘm doenças associadas.
Entretanto, a Direção-Geral da SaĂșde e o Infarmed asseguraram no domingo que a vacina da AstraZeneca pode continuar a ser administrada e que os dois casos tromboembĂłlicos registados em Portugal apresentam padrĂŁo clĂ­nico diferente de outros registados no resto da Europa.
No entanto, pedem aos profissionais de saĂșde que notifiquem de imediato as autoridades portuguesas caso suspeitem de reaçÔes adversas apĂłs a vacinação, paĂ­ses como Irlanda, Noruega, Dinamarca, IslĂąndia e BulgĂĄria tinham tomado a mesma decisĂŁo por precaução, apĂłs tambĂ©m registar reaçÔes adversas a vacina AstraZeneca.