O SECRETARIO DE ESTADO DA JUVENTUDE E EMPREGO DEFENDE QUE VAGA DE EMPREGO NÃO SE PAGA

Ticker

6/recent/ticker-posts

O SECRETARIO DE ESTADO DA JUVENTUDE E EMPREGO DEFENDE QUE VAGA DE EMPREGO NÃO SE PAGA

 


O Secretário de Estado da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo, intercedeu contra actos de cobranças para garantir vaga de emprego, tendo realçado que o órgão que preside desenvolve acções de informação e orientação profissional.

Oswaldo Petersburgo fez este pronunciamento, ontem (03), durante o evento de lançamento do Suplemento RH, que decorreu virtualmente.

Intervindo, o Secretário defendeu que “vaga não se paga”, sendo responsabilidade dos gestores de recursos humanos tornar o processo de seleção e promoção laboral, cada vez mais transparente, não havendo “espaço nenhum para desigualdade salarial, corrupção, ou assédio de diferentes formas”.

Paralelamente, Petersburgo instou os referidos gestores a darem uma atenção especial ao primeiro emprego e aos estágios pré-profissionais.

Na mesma ocasião, a fonte destacou que a Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE) desenvolve, através do Instituto Nacional de Emprego, acções para associar os jovens a oportuniddes profissionais e na tomada de decisões informadas sobre a carreira a seguir.

“Temos um portal de emprego gratuito e de acesso fácil para os que oferecem e procuram emprego”, vincou.