TEMPESTADE GUAMBE PODERÁ TRANSFORMAR SE NUM CICLONE E AFECTAR COSTA SUL DE MOÇAMBIQUE

Ticker

6/recent/ticker-posts

TEMPESTADE GUAMBE PODERÁ TRANSFORMAR SE NUM CICLONE E AFECTAR COSTA SUL DE MOÇAMBIQUE

A tempestade Guambe poderá transformar-se num ciclone, afetando a costa sul de Moçambique. O alerta coincide com outro já emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia para chuvas acima da média na província de Inhambane, segundo a DW.

A tempestade tropical Guambe poderá crescer e transformar-se num ciclone, afetando a costa sul de Moçambique até domingo. A informação foi divulgada esta quinta-feira (18.09) pelo centro meteorológico francês do oceano Índico.
"Os impactos em termos de ventos e chuvas fortes deverão acontecer sobretudo no sul de Moçambique até domingo" e "os habitantes devem seguir indicações fornecidas pelas autoridades", alerta o serviço.
A intempérie, que está a cerca de 250 quilómetros da costa, não deverá entrar em terra, avançando para sul com o epicentro sobre o mar alto, mas suficientemente próximo para causar estragos.
O aviso coincide com outro já emitido na quarta-feira pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) moçambicano para chuvas muito acima da média (mais de 100 milímetros em 24 horas) na província de Inhambane.