Morador é resgatado de incêndio

Vítima  internada no Hospital Cruz Vermelha

Foi encaminhado em estado grave para Hospital Cruz Vermelha, o morador do apartamento 404, Bloco I, do Condomínio Vivace, Renato Augusto Boza, de 57 anos. Na manhã de quinta-feira (3), o seu apartamento foi tomado pelas chamas. Acionado às 9h12 por um morador, bombeiros do 2º GB de Castro se deslocaram até o conjunto de edificações. 

Segundo o sargento Jefferson Luiz e Banks, dois Auto Bomba Tanque (ABT) foram utilizados, sendo necessário arrombar a porta do apartamento para ser iniciado o procedimento de combate ao fogo. Banks afirmou que o local estava tomado pela fumaça e fuligem, e que havia fogo concentrado na sala. “Sofá e cadeiras queimavam e foi preciso usar água e extintores”, disse o sargento. Após realizada buscas pelo apartamento, foi encontrado um senhor deitado na cama, inconsciente. “Não imaginávamos que havia alguém no local, pois a informação era de incêndio. Tiramos a vítima que encontrava-se deitada em uma cama, e iniciamos os primeiros socorros no lado de fora do apartamento, em ambiente ventilado”, enfatizou. 

Aparentemente, a vítima não possuía nenhuma lesão visível porem foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Castro). Tudo em questão de minutos. Para Banks, não dá para precisar a causa do incêndio, mas é certo que o morador inalou muita fumaça e deve ter comprometido suas vias aéreas. Por outro lado, fez questão de destacar a atuação rápida e segura do sargento André e do cabo Humberto, que ao lado dele trabalharam para que o fogo não se alastrasse nos apartamentos vizinhos.

FONTE: News

Postagem Anterior Próxima Postagem