
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), garante estar a trabalhar no sentido de localizar e responsabilizar os autores do atentado contra a vida do presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma.
Falando ontem em conferência de imprensa, Hilário Lole, do SERNIC, explicou que a instituição tomou conhecimento da ocorrência e, de imediato, deslocou-se ao local do crime para recolher evidências
“O SERNIC deslocou-se ao local para proceder com a recolha de indĂcios possĂveis para a investigações no sentido de localizar os indivĂduos que praticaram este acto macabro”, disse.
Solicitado a comentar sobre o curso das investigações, Lole escusou-se a entrar em detalhes, afirmando que “neste momento nĂŁo podemos avançar com mais informações sobre este caso”.
No momento oportuno, o SERNIC irá convocar uma conferência de imprensa para dar a conhecer sobre o fim deste trabalho, assegurou a fonte.
Vuma foi vĂtima de uma tentativa de homicĂdio no sábado Ăşltimo, Ă saĂda do seu escritĂłrio, em Maputo, onde foi atingido por duas balas disparadas por indivĂduos desconhecidos ainda a monte.
O presidente do CTA encontra-se, neste momento, sob cuidados intensivos no Instituto do Coração (ICOR) e o seu estado de saĂşde Ă© descrito como estando “controlado”.
Fonte: Folha de Maputo